E tudo começou...
O jornal do almoço noticiou durante aquela semana ( primeira de março de 2008 ), um calor infernal, que haviam encontrado uma aliança de ouro gravada com o nome de Carmen e data ...( fico devendo) nas profundezas de um poço, apelidado pelos moradores da região de POÇÃO.
Sabemos que" o tal Poção ", que não foi a RBS que descobriu, já existia há anos na Ilha , fica localizado no povoado do Córrego Grande, mas especificamente no Sertão do Córrego Grande. E que surpresa: por lá passavam exploradores de fundo de poços, mergulhadores com equipamentos ultra modernos, surfistas das horas vagas, enfim, uma gente interessante, tipo descobridores de tesouros perdidos... e não só o que diziam as lendas na boca do povo:" lá pra cima só tem gente ruim, bandido" e "cuidado, não vai sozinho!"
Esta gente exploradora de poços e depois ficamos sabendo de oceanos também... tinha o seu representante maior, o mergulhador, surfista, Rosimar do Córrego e foi ele que levou o caso para RBS.
E passaram dias, e ninguém sabia quem era o dono... até uma Carmen de São José apareceu, deu ,entrevista, mas disse que não tinha perdido aliança nenhuma, a do marido falecido, senão me engano, tava guardada e bem guardada e no 5º dia, o mistério se revelou.
Ligaram para RBS , o dono da aliança viu a matéria por acaso e contou para a repórter, Laine Vargas que tinha ido ao poção há pouco tempo e notou que perdeu a aliança e a Carmen até já sabia do ocorrido. BO no mesmo dia.
E a pergunta que ficara no ar .... a semana toda era: O que estava fazendo o dono da aliança no poção ? E como foi que ele perdeu ?
Quem puder ampliar a imagem , faça-o e verifique algo brilhante no mindinho... será a aliança?Ainda vivinha no dedo... mas no mindinho?Terá algum significado misterioso... veremos.. |
E tudo começou... ou melhor... se revelou com fotos, vídeos e depoimentos... no desfecho final do Caso da Aliança:
A instrutora de ECOCULTURA ou YÔGA ANTIGO , pra bom entendedor e de boa cultura, Mônica Sant'Ana, digamos A EXPLORADORA, A DESVENDADORA DE MISTÉRIOS, A ALQUIMISTA, A AMBIENTALISTA, A CORAJOSA .. que desafia lendas e mitos de um povoado "cabreiro"( consultem o dicionário mineirês! ) convidou o aluno particular, Henrique Couto da Silva, marido da Carmen da Silva, casados no dia... para uma vivência diferente, pois estava muito quente e no parque não há lugar pra tomar banho e lá foram eles para mais uma trilha ecológica do autoconhecimento... e esta, segundo a Instrutora corajosa e destemida, era uma das melhores e incríveis, e mais, o povo dizia ser um perigo... e adoramos isto!!Rêrê rê rê.
E estica daqui , dali, e "venha cá(bainês arcaico)que te explico na prática, o que é Yôga em dupla e vamo que vamo.. o poção tá logo ali !(mineirês tra vez...)"
E chegando lá, a"arretada"( consulte dicionário bainês) mineira e desafiadora e instruída Instrutora: "Vamos fazer um kriyá(sânscrito) agora?-"Sabes"( manéês=florianopolitanês) o que é isso? Limpeza do corpo e da alma, debaixo da cachoeira do Poção-"Vô" primeiro para "ocê vê" que é possível, diz ela no sotaque predominante (mesmo no verão, aquelas águas continuam geladas... um fenômeno da natureza do sul do subcontinente)
E foi...fui....Ai chegou a vez dele...SAMÁDHI! Ou vestígios....ou vapores da Kundaliní...algo aconteceu.. foi naquela hora...a aliança sumiu...e sem mais nem menos, começou a praticar maravilhas, vejam só:Aumenta e verás: onde está aquilo que brilhava no dedo mindinho da mão esquerda? |
- Nossa... nunca me senti tão bem, "messssmu"(carioquês) a minha aliança de casamento de 30 anos ter perdido na hora do kriyá e olha que eu tinha posto no mindinho, para relaxar e relaxei demais....e ela caiu, massss a Carmen vai compreender , eu explico tudo!Conto a verdade, é lógico!
- Ah....num acredito... mas que bom...o Aparigraha (não possessividade, desapego) é um dos alicerces mais importantes do sádhana(prática), ela irá compreender que você nunca mais vai ver esta aliança e você agora é um discípulo muito bem preparado( por esta Instrutora muito bem instruída...)e vamos ao próximo passo... Meditação do primeiro grau: Pense em algo que você goste muito!
- ok.... ( aliança, aliança, aliança.... Carmen ... aliança.. Carmen... Tô perdido...aliança... Carmen.. Tô perdido... o quê que eu vou dizer.. num queria nem contar que vim no poço.. aliança.. Carmen.. ouro.. casamento.. tô perdido..)
- Conseguiu ?Viu! Como é fácil!Quando vamos voltar para a próxima lição?
Bem... a aliança... você já deve ter esquecido....aqui é muito fundo... e raramente o poço seca...é um bem material. Temos que desapegar, "tô" feliz por você, sabia ?Adorei ter te trazido.
- Também adorei....vou acabar contando...tava no mindinho...
- No mindinho?
- Não segura muito bem...
- É verdade...não segura muito bem...e você usa sempre?
- Tava usando no mindinho....
- Melhor do que nada né? Eu não uso faz tempo! Mas eu ainda tenho e guardo!
- É....
E o Mauna (silêncio, outro kriyá)aconteceu durante todo o retorno da trilha...
Mais uma grande lição.
E ai o Caso da Aliança da RBS... só estava começando... na verdade foi uma "SINCRONICIDADE"
UAU! Existe mesmo!!! Teoria Quântica! A meditação dele deu resultado: se materializou novamente!
E O AMOR SUPERA TUDO!
E o nosso encontro com o casal depois de anos também se deu numa trilha... a da Solidão-Saquinho(estes manés botam cada nome em suas trilhas.. já ouviram falar do Saco Grande e Saco dos Limões? A Vargem também tem a pequena , a grande...Ratones...grande, pequeno...) e a aliança ? Nem perguntei!
Mas se quiserem aumentem e vamos confirmar!!!Mas acho que ele escondeu de propósito!
POÇÃO, DEIXE SUA ALIANÇA E AUMENTE A SUA ESPERANÇA!POÇÃO DA ESPERANÇA!
NÓS APOIAMOS!!! TUDO O QUE SE FAÇA "NU" ( MINEIRÊS) POÇÃO!!!
Ah...se não praticarmos o Satya... (consulte dicionário sânscrit-english ou glosário do Tratado do Yôga-Mestre DeRose) tudo desmorona...